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Não... Não é Photoshop....
A embalagem da Coca-Cola não mudou de cor, ela ainda é vermelha. Mas lá na cidade Parintins, no estado do Amazonas, ela também é azul. Isto por causa da Festa do Boi Bumbá, um evento que divide a cidade em duas: quem torce para o Garantido (vermelho) e quem torce para o Caprichoso (azul). O Festival tem hoje proporções internacionais.
A coisa é tão séria que a torcida do Boi Caprichoso não comprava a Coca que, por ser vermelha, era associada ao rival. Curiosamente a concorrente Pepsi, por ser azul, era preferida por tais torcedores. A Coca, para não perder consumidores, adotou o azul em metade da produção das embalagens de refrigerante e também nas peças de promoção de vendas.
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O lançamento das latas azuis mostra a possibilidade de regionalização de um produto com comunicação internacional, uma decisão única em mais de 100 anos da empresa. Mostra também o poder da cor na construção da identidade visual de embalagens, produtos, empresas e torcidas.
Fonte: blogideias
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