23 maio 2007

O blog Rua9 não é somente um celeiro de zuações, para provar isso a vocês esse post é de utilidade civil para todos os leigos no âmbito jurídico, trago aí algumas traduções de termos jurídicos:

1 - Princípio da iniciativa das partes: “Faz a tua que eu faço a minha”.
2 - Princípio da insignificância: “Grande merda isto”.
3 - Princípio da fungibilidade: “Se só tem tu, vai tu mesmo” (parte da doutrina e da jurisprudência entende como sendo: “Quem não tem cão, caça
com gato”).
4 - Sucumbência: “A casa caiu!”
5 - Legítima defesa: “Tomou, levou, mané!”.
6 - Legítima defesa de terceiro:”Deu no mano, leva na oreia”.
7 - Legítima defesa putativa: “Foi mal”.
8 - Oposição: “Sai batido que o barato é meu”.
9 - Nomeação à autoria: “Vou cagüetar todo mundo”! .
10 - Chamamento ao processo: “O maluco ali também deve”.
11 - Assistência: “Então brother, é nóis.”
12 - Direito de apelar em liberdade: “Fui! Demorô”
13 - Princípio do contraditório: “agora é eu”.
14 - Revelia, preclusão, perempção, prescrição e decadência: “Camarão que dorme a onda leva!
15 - Honorários advocatícios: “Cada um com os seus problemas” ou “Não mexe
no meu que eu não mexo no teu”.
16 - Co-autoria e litisconsórcio passivo: “Passarinho que acompanha morcego
dá de cara com muro”, ou “Passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo”, ou ainda, se preferir “Quem refresca cu de pato é lagoa”.
17 - Reconvenção: “Tá louco, mermão? A culpa é sua!”.
18 - Comoriência: “Um pipoco pra dois” ou “Dois coelhos com uma paulada
só”.
19 - Preparo: “Então.. deixa uma merrequinha aí.”
20 - Deserção: “Deixa quieto”.
21 - Recurso adesivo: “Vou no vácuo”.
22 - Sigilo profissional: “Na miúda, só entre a gente”, alguns preferem “No
sapatinho”.
23 - Estelionato: “Malandro é malandro, e mané é mané”.
26 - Investigação de paternidade: “Toma que o filho é teu”.
27 - Execução de alimentos: “Quem não chora não mama”.
24 - Falso testemunho: “Fala sério.. “.
25 - Reincidência: “Porra mermão, de novo?”.
28 - Res nullius: “Achado não é roubado”.
29 - Despejo coercitivo: “Sai batido”.
30 - Usucapião: “Tá dominado, tá tudo dominado”.

Boa leitura de ato processual =)
auahuahuahauhauh

0 comentários:

 
[Rua09] Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral. Distributed by Deluxe Templates
BlogBlogs.Com.Br