Os designers responsáveis por um utilitário da General Motors dos Estados Unidos, o GMT900, foram "convidados" pela empresa a se vestir de mulher e testar os novos carros do ponto de vista feminino. A medida, proposta (ou imposta) pela diretora de veículos da GM, Mary Sipes, vazou para a imprensa especializada e virou anedota em diversos blogs automotivos.
Os marmanjos da GM tiveram de vestir saias, calçar sapatos de salto alto e até mesmo colocar unhas compridas falsas, para sentir na pele -- ou na fantasia -- as dificuldades peculiares que as mulheres encontram em carros. O experimento drag dos designers resultou em algumas correções no projeto dos SUVs, como evitar peças que enganchem em saias durante o acesso ao habitáculo, além de um console central mais largo para acomodar bolsas.
Mary Sipes teve a idéia ao considerar duas situações opostas: 50% do público consumidor nos Estados Unidos é composto por mulheres -- no entanto, as equipes que projetam os carros da GM são dominadas por homens
Fonte: UOL
[Bom se a moda pega, imagina, trabalhar na Jontex e ter que saber como o cliente "sente" o produto... hauhauhauha]
13 agosto 2007
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