07 janeiro 2008

Não costumo escrever sobre a maneira como as empresas ganham dinheiro. Acredito que o sol nasceu para todos, mas não admito que subestimem a inteligência das pessoas e tentem se beneficiar da boa vontade.
Um bom exemplo do que disse acima é o programa Hiper QI, exibido nos canais Rede TV! e PlayTV, que já reúne uma série de reclamações de telespectadores que se sentiram lesados pelo programa. A reportagem do Reclame Aqui (site especializado em reclamações de consumidores) foi verificar as origens da reclamação e descobriu que há registros até de liberação de capital estrangeiro da empresa Telemedia InteracTV da República de Malta no valor de US$ 100 mil para uma filial no Paraná.
As suspeitas começam, conforme os usuários do Reclame Aqui, com a transmissão de game shows que prometem prêmios em barras de ouro e dinheiro. Apresentadores, sempre bonitos e jovens, instigam os telespectadores subindo valores de prêmios a cada nova pista, com intuito de atrair mais ligações e pessoas na frente da TV. Ao ligar para um número de celular e prefixo do Paraná, o usuário responde a uma série de questionamentos, com a intenção de participar do programa ao vivo. Muitas das reclamações feitas ao Reclame Aqui são de pessoas que ligaram com esperança de participarem do programa, mas simplesmente amargaram vários minutos e até quase uma hora e nem sequer receberam qualquer retorno. Após isso, aparecem na conta de telefone várias ligações para o número do programa com valores abusivos e cobranças indevidas.
Uma dessas pessoas que se sentiram lesadas, foi o usuário do Reclame Aqui, Marcos Mitsuyasu, do Rio de Janeiro (RJ). Ele afirma em seu depoimento que o programa não informa quanto exatamente será cobrado do participante em sua ligação, além de dar a impressão de que todas as pessoas que ligam vão ganhar algum prêmio. “O programa que não informa o cliente exatamente quanto vai cobrar, age de má fé com perguntas e expressões abusivas e persuasivas, dando a impressão de que as pessoas que estão ligando vão ganhar de qualquer forma, minha conta de telefone veio uma ligação de R$ 40 para celular”, afirma em seu depoimento.
Marcos ainda pede para que a Rede TV!, uma das emissoras que exibem o programa, dê uma satisfação para a sociedade brasileira. “Quero uma resposta sensata!”, exige o telespectador. Outro caso também de consumidor que se sentiu lesado foi Joana Dalva Dias da cidade de Rafard (SP). Conforme ela, foi efetuada uma ligação para o telefone do programa, mas apareceram sete em sua conta de telefone no fim do mês. “Além de fazer apenas uma ligação, apareceu sete na minha conta, com valores absurdos, e também fiz mais de trezentos pontos, não explicam nada, fiquei como uma idiota respondendo as perguntas, e a locutora, falava como ninguém estava ligando”, diz Joana em sua postagem no Reclame Aqui.
Outro espectador, declarou: "Este programa como vários outros só quer ganhar dinheiro dos brasileiros. Fiquei mais de 1 hora no telefone para responder perguntas e ir ao ar, para ganhar 1500 reais em barras de ouro. Respondi 140 perguntas (estava com 140 pontos) e não consegui entrar no ar para concorrer!!!
Quem entrou no ar foi um homem que nem sabia aonde estava e com quem estava falando. Como que ele não sabia qual era o programa?? Pois pra ele entrar ao vivo ele precisa responder o máximo de perguntas certas!!"
Muitos dos telespectadores que postaram no Reclame Aqui, além de estarem indignados com o programa Hiper QI (que também funcionava pelo nome Insônia), também colocaram sua reclamação junto às emissoras, como Rede TV! e PlayTV. No site Reclame Aqui estão listadas mais de 170 reclamações contra a Rede TV! sobre o programa.
A reportagem do Reclame Aqui encontrou e descobriu que o programa foi criado no exterior como meio de entretenimento. A responsável é a empresa Telemedia InteracTV, cujo site (www.calltv.com), exibe vários formatos de programas do mesmo molde do Hiper QI e em diversas línguas. Ela comercializa os quadros e afirma, na apresentação de abertura do site, que “treina” os apresentadores para serem os melhores no segmento e oferecer maior número de ligações e telespectadores. No entanto, na animação não aparece nenhum telespectador recebendo seu prêmio. No vídeo, várias apresentadoras de países diferentes, todas de beleza exuberante, cativam os telespectadores com uma animação impressionante e músicas da atualidade.
Agora fica a pergunta: Porque uma empresa brasileira que recebe capital estrangeiro obtém tantas reclamações de seus principais participantes e clientes? Até o momento, no Reclame Aqui, das 172 reclamações contra a Rede TV! nenhuma foi respondida.
Como diria o Léo Baiano: "Paraguaiiii!!!!!"
UHAUHAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUH
Nota: Léo participou de um desses programas(o da Rede TV) respondeu as perguntas,mas não chegou a entrar no ar. O resultado disso foi uma conta de 90 reais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Nesse país nojento o que mais surge e esse tipo de coisa ... tem 71 pra tudo nesse mundo.

Anônimo disse...

Olá,eu também ja liguei neste171achando que ia faturar uma grana, acabei com os meus créditos só prejuizo a telefonica ja cobra ligações que não existe em nossas contas agora temos que aturar esse pessoal falando um monte de merda na tv esse país não tem mais jeito.

Anônimo disse...

TAMBEM CAI NO CONTO DO PROGRAMA INSONIA,LIGUEI, RESPONDI UM MONTE DE PERGUNTAS,MAIS DE 50 FEITO UMA IDIOTA POIS AS PERGUNTAS SE REPETIAM E N CONSEGUI ENTRAR NO AR.ERAM TRES APRESENTADORES, UM HOMEM E DUAS MULHERES,SENDO QUE UMA DELAS PARECIA ESTAR POSSUIDA DE TANTO QUE BERRAVA INCITANTO O ESPECTADOR A LIGAR, ENTÃO MANDEI UMA MENSAGEM PARA O NUMERO DO CELULAR NA TELA PEDINDO QUE CHAMASSEM UM PSIQUIATRA OU UM EXORSISTA, PARA SOCORRER A MOÇA QUE PARECIA ESTAR FORA DE SEU JUIZO OU DROGADA,CASO CONTRARIO IRIA ATE O LOCAL COM UMA AMBULANCIA E REFORÇO POLICIAL, QUE EU MORAVA EM OUTRO ESTADO MAS ESTAVA NO PARANA´DE PASSAGEM PARA QUE ACREDITASSEM VISTO QUE PERCEBERIAM O DDD JUNTO AO NUMERO DE MEU TELEFONE, O MAIS INCRIVEL FOI QUE EM MENOS DE 2 MINUTOS A MOÇA LOURA,HISTÉRICA SUMIU DO AR FICANDO SOMENTE O CASAL AGINDO COM MENOS ENFASE SEDUTÓRIO, ESSA MOÇA FICOU FORA DO AR POR APROXIMADAMENTE VINTE DIAS, RETORNANDO COM O VISUAL REPAGINADO E MENOS HISTÉRICA,DEIXANDO CLARO QUE QUEM TEM RABO TEM MEDO.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos!!!!
Gostaria de comentar sobre a apresentadora Poliana, será que para ser apresentadora basta somente ter uma boa aparencia?
Estava em casa assistindo tv com meu sobrinho de apenas 10 anos de idade, quando ele mudou de canal e começou a assistir o progama Hiper QI com a apresentadora Poliana( Acho que é esse mesmo o nome dela, me refiro a uma lora) quando o meu sobrinho Gustavo começa a rir, e não parava mais de rir, a apresentadora estava procurando uma palavra de 4 letras, foi quando uma pessoa ligou no progama e disse a palavra AMOR, a apresentadora chamou a atenção da telespectadora dizendo `minha querida eu estou procurando uma palavra de 4 letras, iranicamente a apresentadora disse Amor tem 5 letras, então a comclusão acho ridiculo diretores de um progama de televisão permitir que essas pessoas apresente um progama interativo, acha que isso não deveria ser permitido, PARA APRESENTAR UM PROGRAMA DE TV SÓ PRECISA SER BONITA?

Anônimo disse...

TAMBEM CAI NESSE GOLPE!!!...

eu acho uma bacharia e uma falta de respeito com as pessoas que ligam na esperança de ganharem premios! fazendo a gente perder tempo e criar grandes espectativas.eles agem de má fé com pessoas inocentes, não concordo com isso acho que eles deveriam ser punidos.

Anônimo disse...

é uma coisa muito ridicula e isso é uma fauta de respeito para com os telespectadores e para com as pessoas que iludidas pelo premipo ligam mas eu queria alertar essas pessoas sobre essa fabula que se chama hiperqi que ao serto deveria se chamar hiuper mentira que vergonha em para essa empresa de te4levisao para voces so tenho a dar meus pêsames pois do jeito que vai vicês vao acabar entertrados sem nenhuma audiencia pois as pesswoas vao se cansar de tanta mentira...

Anônimo disse...

Caramba!
ainda bem que eu tive curiosidade, de procurar o site para ver as regras do "hiperqi", não consegui acessar, mas encontrei muitos relatorio iguais a este... puxa valeu mesmo, já estava com o telefone na mão... lamento por você e agradeço por seus comentário me livrou e com certeza já livrou muitos outros de cair numa PICARETAGEM .
obg.

Anônimo disse...

É meus amigos.

Também cai nesse golpe, eu estva pensando, porque todos que particeparam desse programa mentiroso não se unem e tentam coloca-los na justiça, para sermos ressarcidos pelo nossos gastos. Vejo muitos reclamando qe responderam 50 perguntas. e infelizmente eu qe cai nesse golpe acabeei respondendo na base de 250.. todas repetitivas, achando qe a minha chance de responder estava a caminho ! E qando menos imaginava uma telespectadora entra no ar.. e acaba respondendo errado e o programa encerrou. Esse é um dos muitos qe ainda virão pela frente tentar enganar a nois telespectadores qe ligamos e acabamos entrando nessa fria. Agora devemos lutar pelos nossos direitos e agir contra essas pessoas qe tentam nos enganar de forma tão corrupta como a desse programa. Denuncie e vamos tirar esse programa do ar ! Qualqer manifestação contra esse programa entre em contato com o seguinte e-mail : pv_file_rj@hotmail.com .
Abraços p. todos e DENUNCIIIIEM !

Anônimo disse...

Eu participei deste programa, respondi a este questionário repetitivo e por fim recibi uma chamada da produção dizendo que fui contemplada em 3.500,00 reais e que devo receber até 30 dias - 12/03/2008. caso não receba meu premio irei tomar providencias na justiça contra o programa e a emissora de tv rede tv. isto é fato! alicegraniska@bol.com.br

Unknown disse...

ESSE PROGRAMA É REALMENTE NOJENTO, UMA FRAUDE, IGUAL AQUELAS MULHERZINHAS VAGABUNDAS E BURRAS QUE APRESENTAM AQUELA PORCARIA E LIXO DE PROGRAMA. SOMENTE UMA EMISSORA DE TV TÃO INUTIL QUANTO A REDETV! É CAPAZ DE COLOCAR UMA COISA DESSA NO AR.
FIQUEI ATÉ COM AZIA NO DIA EM QUE EU LIGUEI E FIQUEI UM TEMPÃO NO TEL ESCUTANDO E RESPONDENDO AQUELAS PERGUNTAS RIDÍCULAS, E OLHA QUE O TEL NÃO É MEU, QUASE APANHEI DO MEU PAI QUANDO FALEI QUE LIGUEI PARA ESSE PROGRAMA. ESSE TIPO DE PROGRAMA DEVERIA SER PROIBIDO, UMA VEZ QUE ENGANA MUITAS PESSOAS INOCENTES. SOU DE JUIZ DE FORA,, MG, E QUERO SÓ VER QUANDO A CONTA DE TEL DO MEU PAI CHEGAR! PASSO ATÉ MAL SÓ DE PENSAR! SE EU VER ESSAS CACHORRAS NA RUA, VOU FAZER A MINHA PRÓPRIA JUSTIÇA!!! MEUS LAMENTOS PARA QUEM TAMBÉM CAIU NESSA!!!!!! NOEMI

Anônimo disse...

MORRI GNTI MORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
MOFEEEI ALTAS HORS NO TEL E PAGUEI UMA CONTA
SUPER EXAGERADA
GRAÇAS A PALHAÇADA DESSA SIMS
COISA BEM FEIA AQELA MULHER DO HIPER QI
MORRIIIIIIIIIIIIIII MÓ BRÉEEEGA CAFOOOOONA DEMODÊ
affffff

Anônimo disse...

acabei com meu credito do celular respondendo perguntas do hiperQi e naõ consegui nada nada mais nesse brasil me estranha aqui tudo é golpe pois é um pais a começar pelos governantes de ladroes enganadores. Temos que queixar ao Celso Russumano será que faz algo? ou tabem é balela vamos nos unir e desmascarar essa gente sinto muito por todos que foram lezados Deus tarda mas naõ falha

Anônimo disse...

isso e BRASIL.

Anônimo disse...

isso e BRASIL.

rouxinol disse...

Encontrei vcs,justo quando tava tentrando encontrar alguma coisa sobre o programa...que bom não fico tão mal,só de saber que não fui a unica...também pensei em entrar com uma ação conjunta na justiça...caso mais alguém estja interessado por favor entre em contato comigo.Temos que por um fim nessa roubalheira...algém tem que ter coragem pra começar...se fosse nos EUA ja teriam feito isso...da pra mudar esse país gente,é só agir.valeu
meu email catia_zastanni@hotmail.com

Anônimo disse...

tem mais é que criar programas desse... gente otaria, que acredita em vantagens e enriquecimento facil tem é q se foder mesmo.

alias tem q se foder e passar fome... pra aprender a nao gastar dinheiro com merda.

Fabricio Rocha Alexandre disse...

Pior sou eu, que tenho um número muito parecido e ficam me ligando o final de semana todo para "responder a pergunta" desse maldito programa!

Anônimo disse...

Pior sou eu, que tenho um número muito parecido e ficam me ligando o final de semana todo para "responder a pergunta" desse maldito programa!

Anônimo disse...

Olá amigos, hoje 10/01/2009 também cai nessa, ainda bem que na decima quinta pergunta a ligação foi interrompida, estava com o pc ligado e resolvi pesquisar sobre esse programa e caiu aqui, me senti lesado porque acho que um meio que eles usam é interromper as ligações depois que vc ta lá a algum tempo, bancando o bobo, respondendo perguntas. Quero propor uma ação coletiva por perdas e danos contra esse programa, quem se interessar dniart@hotmail.com - vamos nos unir contra esse tipo de abuso que nos fazem de bobos, afinal pagamos para ser-mos lesados, abraço.

 
[Rua09] Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral. Distributed by Deluxe Templates
BlogBlogs.Com.Br