12 janeiro 2008

Uma das coisas que eu acho mais interessantes sobre as crendices ocidentais é os signos seus significados e a importância que muitas pessoas dão a isso, eu não sou muito ligado nisso (não que dizer que eu não espio no Carderno Dois..rs) mas daí desconfiar e deixar de ter relacionamento com alguém por causa disso já é um pouco irracional, vocês não acham?

Eu já cansei de ouvir de pessoas que por ser geminiano, sou duas caras, e tal e coisa e coisa e tal, ou fulano é assim porque ele é taurino, ou ainda, nossa tadinha vai sofrer porque o namorado é de capricórnio, bom se você acredita que a posição dos astros em relação ao sol e a terra no dia do seu nascimento tem muita a ver, você tem mais ou menos 17.000.000 de pessoas para se achar super parecidas com você, e se relacionar, ou ainda
se você é como eu não acredita acreditando, aí vai umas dicas:

A ilustração ao lado dispõe os doze signos do zodíaco, na ordem que todos conhecem. Utilize-a como guia da seguinte forma: localize o seu signo e escreva (ou mentalize) o número 1 (um) nele. Vá escrevendo (ou mentalizando) um número em cada casa, em ordem crescente, até chegar a 12.

Feito isso, hora de conferir as compatibilidades. A começar com o próprio número 1. Pessoas do mesmo signo não demoram para descobrir suas infinitas afinidades. Tem tudo pra ser uma combinação perfeita, com um único porém: tanto as qualidades quanto os defeitos do outro crescem diante dos seus olhos... Cuidado com exageros.

Se o signo do outro estiver nos vizinhos 2 ou 12, prepare-se para alguns atritos. Mas apesar da incompatibilidade, um pouco de paciência faz com que um encare a relação como uma necessidade de aprendizado. O outro deve usar a mesma paciência para tolerar as divergências.

Comemore se você estiver de olho em alguém cujo signo cair nos números 3 ou 11. Independente do tipo de relacionamento - namoro ou amizade, a tendência é que exista um forte laço de confiança, além de uma fluência incrível na comunicação. Tem tudo para ser algo duradouro.

Agora, se a vítima for alguém nas casas 4 e 10, lamento desapontá-lo. Invariavelmente, você vai encontrar todo tipo de conflito e tensão. Idéias e estilos de vida incompatíveis contribuem para a sensação de que tudo vai dar errado.

Felizmente, na maioria dos casos, a situação é positiva. Se a combinação for com alguém que esteja no 5 ou no 9, melhor ainda! Por serem dos mesmos elementos (fogo, terra, água ou ar), a empatia culmina facilmente com uma plenitude formidável, além de uma forte compreensão entre si.

Caso você se depare com pessoas do signo em 6 ou 8, respire fundo: vocês vivem em ritmos totalmente diferentes, o que pode provocar alguns problemas de comunicação. Mas apesar disso, normalmente ocorre um fascínio inexplicável e uma atração surpreendente.

Por fim, o 7. Ah, o sete... Tudo que você precisa saber é que todas as qualidades e traços de personalidade que faltam em você, estão na outra pessoa. E vice-versa. Na matemática, assim como na vida, os opostos se atraem inevitavelmente. E o resultado nunca é morno.

Bom se isso fosse mesmo tão exato, todo mundo ia sair por aí assim... "Oi, tudo bem? Qual seu signo? - Gêmeos - Humpf! Seu duas caras..." e eu nunca, mais nunca me daria bem.

Ajuda no post: Blog Marmota

0 comentários:

 
[Rua09] Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral. Distributed by Deluxe Templates
BlogBlogs.Com.Br