23 janeiro 2007

Engraçado como as pessoas sempre julgam as outras sem antes realmente conhece lás. Criamos vários rótulos e aos poucos vamos rotulando aqueles que são diferentes de nós, mas eu pergunto: Quando o respeito Básico se tornou inútil?

Pessoas têm diferentes formas de ver o mesmo assunto e se a opinião dela difere da sua deve se respeita lá. Se alguém gosta de sorvete de morango não devemos critica lá por não gostar disso (mesmo que você tenha um ódio mortal ao morango), mas se você está se perguntando "porque diabos eu estou escrevendo sobre isso?" ai vai à reposta:

Às vezes me irritam comentários que as pessoas naturalmente fazem ao se depararem sobre coisas que não são familiarizadas, ou diferentes da realidade delas, por exemplo, chegue para um grupo composto de pessoas religiosas e fale que você não é da mesma religião, ou melhor, fale que você é Ateu ou Agnóstico, e uma vez dito isso se prepare porque dificilmente alguém vai sorrir e dizer: que lega!! e as reações serão sempre variáveis de(no caso de falar que é Ateu) duas alternativas:

Crítica:

Credo menino (faz o sinal da cruz) diz isso não que é pecado.


Tentativa de "Catequização".

Mas porque você não acredita? Senta aqui que eu quero conversar com você. Então por que você não acredita?

E religião, como todo mundo sabe, é um assunto muito delicado para ficar discutindo e por causa disso ao maximo eu evito dizer o meu ponto de vista sobre determinados assuntos, mas se me irritar sai de baixo. E é isso que eu acho estranho. Se alguém me diz, por exemplo, eu sou de tal religião, eu acredito em aliens ou eu acho que a Xuxa é uma ótima atriz, eu simplesmente ouço não to dizendo que eu não chego a rotular a pessoa (eu até poderia dizer que é da Natureza humana, mas vai que o psicólogo louco, Léo_MK, vem com uma analise mais profunda.), mas que opiniões são minhas e eu só falo se me perguntarem ou se eu tenho a liberdade para chegar nessa pessoa e disser.

Se eu faço uma coisa que desagrada os outros, o problema é das pessoas que estão se sentido incomodadas e não meu. E se esse tipo de pensamento não for alterado pode acabar gerando grandes problemas como está acontecendo no CBB5.Shilpa Shetty 31 anos.


CBB5(Celebrity Big Brother 5) é uma versão do Big Brother Britânico feita só com artistas (quer dizer artistas não tão famosos) que está passando por um grande problema de Racismo e Bullying* porque uma de suas participantes é uma atriz indiana Chamada Shilpa Shetty.

Ela vêem sofrendo com comentários racistas desde que entrou na casa. Já chamaram ela de cachorra, criticaram a religião dela, falaram do sotaque dela(por ser indiana) e até falaram que não comeriam nada preparado por ela(falando que ela não teria bons hábitos de Higiene por ela ser Indiana), mas é só um programa de televisão certo? Sim é apenas um programa, mas isso mexeu com toda a Inglaterra/Índia e até o Tony Blair teve que falara que os ingleses não eram racistas ou preconceituosos.

Tudo seria evitado se existisse o mínimo de respeito. Então aprenda Nunca ache que alguém e pior do que você por ser diferente, nunca critique negativamente algo que você não compreende (ou que nem pelo menos tentou entender) e acima de tudo respeite as diferenças.

Respeito é, e sempre será, a base de tudo.


*Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender.

0 comentários:

 
[Rua09] Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral. Distributed by Deluxe Templates
BlogBlogs.Com.Br