12 fevereiro 2007

Rapaz, Carnaval ta chegando e eu como um bom "parapsicólogo" fiquei muito curioso pra saber o que é realemente CARNAVAL, claro além de dias de caxaçadas interruptas...rs!
Aonde eu fui pra descobrir? A quem eu recorro? Ao meu amigo Google....
Então acabei descobrindo algumas coisas interessantes:



"Para alguns pesquisadores o Carnaval tem raízes históricas que remontam aos bacanaise a festejos similares em Roma"
* Descobri que não mudou tanto assim dos costumes antigos, e que mantemos nossas boas tradições.

"Uma outra corrente acredita que a festa iniciou-se com a adoção do calendário cristão."
* Que mesmo chapadinho to numa festa da igreja.

"Carnaval" vêm da expressão carne levare, ou seja, afastar a carne, uma espécie de último momento de alegria e festejos profanos antes do período triste da quaresma." (Wikipédia)
* Como não sou católico só fico com a parte profana.


Aproveitem e façam muita história pra gente colocar e zuar muito aqui.

0 comentários:

 
[Rua09] Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral. Distributed by Deluxe Templates
BlogBlogs.Com.Br